Para reduzir filas, supermercados de fortaleza adotam caixas de auto atendimento

Os caixas de autoatendimento foram implantados em uma das lojas do CenterBox em janeiro.

Quem nunca foi ao supermercado e se deparou com uma fila grande nos caixas? Essa é uma realidade comum de muitos estabelecimentos da capital. Entretanto, uma empresa quis solucionar esse desconforto e agilizar a compra dos clientes. Para isso, disponibilizaram um caixa de autoatendimento onde é possível fazer tudo sozinho. As informações são da Rádio Tribuna Band News.

De acordo com o gerente da loja do Centerbox, Daniel Fernandes, os caixas de autoatendimento estão prontos para receber os outros produtos de maneira rápida. Agora, a perspectiva é expandir o serviço para as sedes, sem diminuir o quadro de funcionários.

“Em nenhum momento, a gente pensa em liquidar o quadro de funcionários. A máquina não vai funcionar só. A ideia é expandir para todas as lojas até o fim do ano”, garante.

A loja do Cocó conta com o novo serviço desde o último mês de janeiro e já representa 2,5% de todas as vendas no bairro. Pelo sistema, o cliente pode escolher os produtos, acessa o sistema virtual e o pagamento é efetuado com o cartão de débito ou de crédito.